fbpx

Se quer achar inspiração para se vestir como uma verdadeira diva, observe os principais ícones da moda para ter uma inesgotável fonte de referências. E não importa qual seu estilo, se a ideia é se diferenciar e criar logo um jeitão todo próprio, melhor ainda.

Fugir do comum não é tão simples quanto parece. Bem, pelos menos se a ideia é ficar minimamente apresentável, porque dá perfeitamente pra se vestir com muita originalidade e o resultado ficar “una gran buesta”, concorda?

Neste texto, queremos mostrar 5 ícones da moda que revolucionaram essa parada ou estão mandando bem demais nas passarelas mundo afora. Aproveita e pega dicas de customização, chega de roupa igual a todo mundo, né? Bora pra leitura!

Mulheres empoderadas: gatas, bem sucedidas e com estilo único

Os ícones da moda podem ser chamados de fúteis, extravagantes e qualquer outra calúnia que quiserem inventar, mas a gente tem que bater palma de pé para o estilo que cada uma desses mulherão da porr* conseguiu construir, viu?

Elas sabem aproveitar bem a sensualidade, as cores e os modelos mais inusitados para criar looks únicos e quase sempre bem sexy.

Quem fica procurando desculpa para comprar produtos exclusivos, fica tranquilo, pode gastar sem dó! Não se preocupe, o que gastar em acessórios chiquérrimos, vai economizar personalizando seus próprios modelitos, ou seja, roupas “novas” sem custo algum, beleza?

Ícones da moda: inspiração para quem quer destaque

O objetivo é atrair olhares ou só impressionar? Na verdade não importa. As mulheres mais exuberantes do mundo vão nos ensinar a montar o figurino “femme fatale” e também o de santinha do pau oco. Ou vai dizer que nunca ficou com vontade de dar uma de Lindsay Lohan às vezes?

Confira a seguir a seleção que fizemos das muchachas que estão parando o trânsito mundo afora com seu estilo:

1. Jenna Lyons, a mulher que veste a América

Ela é uma designer de moda e empresária de 50 anos. Começou bem cedo a trabalhar na J. Crew onde se dedicou pra caramba e se tornou a vice-presidenta. Depois que saiu de lá, iniciou um projeto de série para TV baseado em sua visão fresh sobre o mercado da moda contemporânea.

Defensora da ideia de que a beleza é relativa e que qualquer um ou qualquer coisa podem sim ser considerados belos, depende apenas do referencial! Era a dica motivacional que estava esperando, né, mana?

2. Victoria Beckham, a Posh Spice

Ela e o marido são amigos de Sir Elton Jhon, querida. Já poderiam parar a humilhação por aí, mas não basta. Os ícones da moda passam tempo juntos no iate do cantor na maior badalação, bem na cara da sociedade que se aperta nos vagões do metrô.

Victoria é estilista, empresária e ex integrante do grupo musical Spice Girls. Seu estilo é bem eclético, usa imensos vestidos de gala, mas não abre mão das camisetinhas confortáveis e looks mais sociais para sair bem com os paparazzi.

3. Miuccia Prada, feminista, Phd e cabulosa

A neta mais nova do fundador da marca é um exemplo a ser seguido por todas as mulheres. Além de se dedicar à carreira de estilista, é Phd em ciências políticas e responsável pela fundação das marcas Miu Miu, Helmut Lang e Azzedine Allaia, todas pertencentes ao grupo Prada.

Sempre quis libertar a mulher das amarras sexuais impostas pela sociedade e sua ideia era levar a moda para mulheres modernas, inteligentes e bem informadas. Justamente para se contrapor à sexualização vibrante do concorrente Versace.

4. Marylin Monroe, a maior sexsimbol do mundo

O vestidinho branco de pin-up ficará imortalizado na história do cinema, concorda? Era multipotencial, cantora, atriz e modelo, mas sua carreira durou apenas 10 anos. Encantava a todos com seu jeitinho delicado e os cabelos curtos loiríssimos.

O batom vermelho se destacava em sua pele clara e era considerado bem provocante, hoje não existe mais nenhuma polêmica acerca da cor ideal de batom, mas o efeito continua o mesmo.

Marilyn também gostava de brincos, colares de pérolas e pedraria. Seu estilo tem tudo a ver com quem curte uma pegada mais retrô ou “bonequinha”. Os scarpins, é claro, eram os seus prediletos e para dormir: “just Chanel number five”.

5. Donatella Versace, a sucessora do gênio Gianni

Donatella pode ter ficado um pouco insegura logo após a morte do irmão, mas segurou a bronca e seguiu criando e administrando a empresa da família. Ela deu continuidade ao brilhantismo de Gianni prezando por designs “inconstantes”, sensuais, confortáveis e adaptáveis ao corpo feminino.

É apaixonada por joias e acredita que nada equivale a beleza de um diamante. Seus looks são bem inusitados e vão do monocromático preto trevosa ao colorido extravagante em estampas xadrez, por exemplo.

Customizando: ícones da moda são as mestras da personalização

Lembra da cena do filme “Coco antes de Chanel” em que Grabrielle pega uma cortina e improvisa uma linda echarpe? Se uma das maiores estilistas do mundo fizeram, por que você torceria o nariz, criatura? Veja nossas dicas para customizar o look:

Jeans rasgado

Sabe aquela calça que está com dó de doar, mas não usa há anos? Com o auxílio de uma lixa simples, você desgasta o tecido na altura dos joelhos e voilà!

Bomber pintada

As costas desse tipo de jaqueta costuma ser lisa, praticamente uma tela em branco para você colocar suas pirações enquanto cisma que é artista.

Cropped reciclada

Se você reciclar todas as suas camisetinhas que não usa mais, vai se tornar a rainha das croppeds. Corte a peça meio palmo acima do umbigo, se achar necessário, uma costureira vai cobrar bem baratinho para fechar as barras.

Legging velha

Para os dias de maior ousadia, as legging velhas, gastas nos joelhos e descosturadas na bainha podem se transformar em perfeitos shortinhos para dançar bastante, já pensou? Vai arrasar nas aulas de twerk com seu corpinho sensual!

Viu que podemos aprender bastante com ícones da moda? Basta ter um pouquinho de imaginação e paciência para dar uma bela stalkeada no Insta delas! Agora que terminou a leitura e tomou ainda mais gosto pelo visual exclusivo, já sabe muito bem como montar aquele look totalmente fora do comum, com certeza!

Sabe onde você encontra produtos personalizados de alta qualidade? No site da Kishua, entra lá e dá uma conferida e larga de ser muquirana! Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Complete o captcha novamente.

Increva-se na Newsletter

Increva-se na Newsletter

Dicas e curiosidades do mundo geek e até do "normal"
E isso tudo de "GRÁTIS"

Seja bem vindx ao mundo Troll

Pin It on Pinterest