fbpx

Hoje é muito comum que o jovem sofra abstinência de tinta. Ele tem mil ideias para tatuagem, mas com 25 reais no bolso as opções são limitadíssimas. Aí ele começa a se tatuar com imagens sugeridas pelos amigos tatuadores iniciantes e em momentos de sério abuso de álcool.

Os resultados são ótimos, dignos de uma salva de tapas na cara do autor. Na verdade, quem autorizou a “arte experimental” merece uma saraivada de murros na face também, concorda?

Aqui a gente vai mostrar 7 exemplos de ideias para tatuagem que você deve descartar na hora se algum “amigo” se oferecer para fazer, ou, caso isso esteja passando por sua mente perturbada, tá certo? Confere aí pra não fazer cag*ada!

Por que ter uma tattoo diferenciada?

Uma tattoo esparrada é como um bem precioso. A gente passa o hidratante como quem lustra a prataria, ou então paga os boletos das parcelas da tatuagem com o mesmo orgulho de quem fecha um cofre cheio de rubis.

Fazer uma tattoo é o mesmo que comprar uma obra de arte. É exclusiva e ninguém mais tem, ou ninguém mais deveria ter, né? Se você tem a chance de estampar a pele com uma arte totalmente personalizada, por que colocaria alguma coisa banal ou igual à de outra pessoa?

Pode acreditar, o que mais tem por aí são ideias para tatuagem desse naipe. Tudo bem, a gente poderia ser bem respeitoso, mas pros diabos com o respeito! Se a pessoa é capaz de tatuar um palhaço sinistro na panturrilha, ela tem mais é que colher os resultados dessa lerdeza, concorda?

Tatuagem deve ter algum significado especial?

Não necessariamente, o importante é que seja bonita. É claro que se a tattoo tiver um significado especial, melhor. Aí é mais difícil se arrepender de ter feito. Mas na verdade não precisa ser uma obra-prima da análise semiótica, entende? Se você tatua o dragão da Daenerys, isso pode significar apenas que você gosta de Game of Thrones, ué.

Basta que represente algo para você e que tenha muito orgulho da sua tatuagem. Só que assim, algumas imagens e temas devem ser evitados ao máximo. Veja alguns exemplos para nunca fazer, mesmo que role uma implorada do tatuador ou mesmo um suborno.

1. Logotipo

Porra, minha gente! Não é possível, né? Vai ficar parecendo um outdoor ambulante, pelo amor de Deus! Não existe justificativa razoável para tatuar uma logo no corpo, galera. Tenha criatividade: pense aí em uma boa desculpa para uma tatuagem desse tipo e vê se tem cabimento.

2. Nome do namorado

O amanhã a Deus pertence e você, amanhã, pode ser de outro, baby! Imagina ficar com preguiça de terminar com o boy porque tatuou o nome dele? Vai dar o maior trabalho pra apagar ou fazer outra tatuagem por cima e pra explicar que bosta de nome é esse no seu braço pro novo contatinho do Tinder.

Ele pergunta: “seu pai não se chama Jorge e seu irmão, Geraldo? Quem é esse Renato tatuado aí”? Evidentemente terá que mentir e dizer que era o seu avô ou um falecido cachorro. Se poupe!

3. O famoso 8 deitado

O Instituto de Pesquisas Tirei DoKu afirma que 98,7% das pessoas tatuadas já pensaram em fazer o símbolo do infinito em seus corpos. Na verdade, é uma estatística inventada e absurdamente exagerada para fazer você entender que é uma péssima ideia tatuar essa porcaria de 8 deitado, mesmo que tenha “mãe” e “pai” escrito no meio da bagaça.

4. Tribal

Olha os anos 90 aí, gente! Mas não precisa exagerar, né? Se quiser fazer uma homenagem a essa época muito louca, melhor usar pochete, cores neon e calça jeans na altura no umbigo.

Sim, tudo isso é muito melhor que mandar uma tribal, jovem. São imagens com muito destaque na pele e por isso o processo para apagá-las é caro, doloroso e vai ter que arrumar um tatuador muito corajoso para tentar disfarçar com outra por cima.

5. Diamante

Ah, então quer dizer que você se acha a joia preciosa, não é mesmo? Deixa de ser besta! Dizer que todo mundo é especial é o mesmo que dizer que ninguém é, já reparou? Então, pare de tentar copiar tatuagens de jogador de futebol e se esforça para pensar em algo um pouquinho mais original. Se orienta!

6. Palhaço/coringa

Quer ser confundido com matador de polícia, meu jovem? Esse é o significado e mesmo que seja um grande fã do Bozo ou do Patch Adams, melhor não arriscar. Até provar que focinho de porco não é tomada já levou muito safanão no pé da orelha.

Os membros de facções criminosas deram início a essa tradição medonha de tatuar palhaços nos bandidos que conseguiam matar policiais. É de se esperar que você não queira correr o risco de ser confundido com um deles, né?

7. Símbolos sexuais, mesmo que discretos

Olha, nada contra quem tem fixação por objetos e imagens eróticas, mas talvez o seu corpo não seja o lugar ideal para exibir esses símbolos. Sim, algumas imagens são estranhamente reais e atraentes, o que não quer dizer que tatuá-las vai deixar seus pais orgulhosos.

E se encontrar algum tatuador que tope essa ideia, conta quem é pra gente ficar bem longe do estúdio dele, tá legal?

Onde posso me inspirar para ter boas ideias para tatuagem?

A primeira coisa que deve pensar é qual o nível do arrependimento que vai ter depois de fazer a tattoo. Mesmo que seja algo que você adora, sempre tem a chance de que o seu gosto por essa coisa diminua.

Tatuar cenas e personagens fictícios é sempre uma boa ideia, pois dificilmente vão decepcionar. Se inspire em livros, filmes, universo geek, viagens, séries e no mundo da música, é claro. O que não falta é tema legal para ter ideias para tatuagem.

Que ótimo que agora você já eliminou 7 ideias para tatuagem da sua lista. Agora que já sabe o que não deve tatuar, o céu é o limite. Ou seu bolso é o limite, né? Bora rabiscar o corpo todo pra ficar igual a um álbum de figurinha, people!

Ah, e se você tem a alma idosa e precisa saber tudo sobre as gírias atuais, melhor dar uma conferida neste outro texto! Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Complete o captcha novamente.

Increva-se na Newsletter

Increva-se na Newsletter

Dicas e curiosidades do mundo geek e até do "normal"
E isso tudo de "GRÁTIS"

Seja bem vindx ao mundo Troll

Pin It on Pinterest