fbpx

Eu sempre gostei de animações para adultos. Desde o saudoso Space Ghost, que era exibido tarde da noite no Cartoon Network, passando recentemente por Irmão do Jorel, até chegar às produções mais atuais. E é sobre elas que vou falar, ok?

O desenho animado é uma paixão para qualquer pessoa que cresceu tendo uma TV na sala de casa. Foi assim na década de 80, também nos anos 90 e não poderia ser diferente nos dias de hoje.

Neste texto, quero indicar 5 das minhas preferências quando o assunto é animação para adultos, beleza? Sem spoiller, juro!

Animações para adultos: a saída para se falar a bobagem que quiser

Pensa bem, se um filme ou série aborda assuntos como sexo na adolescência, abuso de álcool, uso de dorgas (e outras ilicitudes), piadas com religião e relações conflituosas, pode ser que a obra acabe censurada ou boicotada nesses tempos sombrios, concorda?

Mas ninguém liga muito se, durante uma animação, aparece qualquer polêmica como as que citei acima, repare! Em desenho animado tudo é válido. Putaria, cachaçada, depressão e veganismo, ninguém pode reclamar porque trata-se apenas de um desenho animado.

Então, se quer ver assuntos como esses sendo abordados de forma bem natural e engraçada, prepare-se para rachar o bico com minhas dicas.

1. F is for Family

Comédia tipo de situação. Se passa nos anos 70, época em que tradição e rock’n’roll trombavam de frente. A série fala sobre a medíocre vida da família americana Murphy. O pai, Frank, não tem o mínimo de paciência com os filhos Kevin, Maureen e Biil e a esposa Sue.

A animação mostra um tempo em que as piadas racistas, machistas e homofóbicas eram mais que comuns, eram bem-vindas. Apesar disso, as situações apresentadas são bem cômicas e você assiste na Netflix.

2. Bojack Horseman

Esse desenho é uma piração. Cães, gatos, cavalos e pássaros interagem normalmente sem abdicar de seus instintos mais ancestrais. Bojack é um cavalo ator em fim de carreira louco pra voltar aos holofotes de Hollywood.

Ele mora com seu amigo vagabundo, imbecil e de bom coração, Todd. Sarah Lynn é uma humana que atuou com Bojack na série que o fez famoso, Princess Carolyn é uma gata e ex namorada do cavalo. Mr. Peanutbutter é um cachorro ator e arquirrival do protagonista.

Vale a pena assistir e também está na Netflix.

3. Rick e Morty

Essa série da Netflix é uma das melhores que já assisti. Rick é um cientista e o ser mais inteligente do universo. Além disso, curte tóxicos alienígenas e está quase sempre bêbado. Ele se aventura pelos cantos mais obscuros do universo em companhia de seu neto Morty, que tem um bom coração, mas é bem sonso.

O cientista odeia seu genro burro, o Jerry, e faz qualquer coisa para não estragar a relação com sua querida filha Beth.

4. Desencanto

Também da Netflix, tem um humor bem ácido. A história se passa em um tempo parecido com a era medieval, mas é cheio de piadas atuais sobre religião, o espaço das mulheres na sociedade, regimes autoritários e relacionamentos caóticos. Particularmente, adoro!

A história gira em torno da princesa Bean, alcoólatra e depravada, e seus amigos Elfo e Luci. Elfo é leal e bonzinho enquanto Luci é um demônio malicioso e sarcástico.

5. Unsupervised

É uma pena que a FX tenha cancelado essa série de animação para adultos após a primeira temporada. Gary e Joel são melhores amigos, estão na casa dos 15 anos e são típicos adolescentes enfrentando os problemas da puberdade.

Os garotos tentam passar por todas as situações sem a supervisão dos pais, o que, evidentemente, só poderia dar merda. Mas tudo bem, eles encaram tudo como bons adolescentes, numa boa!

Gostou das minhas indicações de séries para adultos, boa gente feia? Então, já compre os quitutes (cerveja e cigarro) e chama a galera pra maratonar. E depois me conta se as indicações foram boas mesmo. Eu sei que foram, mas eu finjo que sua opinião é importante, ok?

Se curtiu esse texto, vai gostar também deste outro que escrevi. Leia e deixe um comentário, combinado? Um abraço e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Complete o captcha novamente.

Increva-se na Newsletter

Increva-se na Newsletter

Dicas e curiosidades do mundo geek e até do "normal"
E isso tudo de "GRÁTIS"

Seja bem vindx ao mundo Troll

Pin It on Pinterest