fbpx

Sem saudosismo, cá entre nós: as bandas dos anos 90 eram muito fodas! Não é à toa que a última década antes da virada do milênio causa tanta nostalgia. Se viveu essa época, você com certeza guarda memórias inesquecíveis, boa parte delas provavelmente embaladas por um sucesso musical.

Várias bandas da década de 90 lançaram tendências de estilo de vida e até hoje servem como referência pra formação de novos grupos. O legado contagiou gerações desde um período em que, pra ouvir o hit do momento, era preciso gravá-lo numa fita ou esperar alguma rádio reproduzi-lo.

Você já percebeu que a pegada do post é beeem nostálgica, certo? Mas relembrar é viver, então continue conosco por aqui e confira quatro bandas dos anos 90 que entraram pra história e ainda fazem sucesso!

Pearl Jam

Criado em 1990 em Seattle, o Pearl Jam foi um dos principais expoentes do famoso movimento grunge, acompanhado pelo Nirvana. Impossível não se fascinar pela incrível capacidade vocal de Eddie Vedder, que cativou fãs em todos os cantos do planeta.

O rock alternativo do Pearl Jam comercializou mais de 60 milhões de álbuns no mundo, metade desse número apenas nos Estados Unidos. Responsável direto pela explosão da banda, ”Ten” (1991) era o nome do álbum de estreia, trazendo sucessos eternos como ”Even Flow”, ”Black” e ”Alive”.

Outras músicas, como ”Last Kiss” e ”Do The Evolution”, também fizeram do Pearl Jam uma das melhores e mais relevantes bandas dos anos 90. Vale lembrar que ela ainda está na ativa!

Raimundos

A década de 80 ainda não havia chegado ao fim quando um grupo de amigos, fãs de Ramones, se inspirou no nome da banda favorita pra criar os Raimundos. Nos mais de 30 anos de trajetória, o que começou como diversão já produziu oito discos autorais e vendeu cinco milhões de discos.

”Mulher de fases, complicada e perfeitinha, você me apareceu, era tudo o que eu queria… estrela da sorte”. Publicada em 1999, ”Mulher de Fases” foi o grande sucesso da história dos Raimundos, virando hit nacional e sendo regravada por diversos outros grupos.

Entre os principais álbuns da banda estão ”Lavô Tá Novo” (1995), ”Só No Forévis” (1999) e ”Kavookavala” (2002). Com um ar satírico e cheio de bom humor, os Raimundos marcaram época e, mesmo após várias reformulações, ainda seguem na ativa liderados pelo vocalista e guitarrista Digão.

Legião Urbana

Assim como os Raimundos, Legião Urbana teve Brasília como berço, ainda na primeira metade dos anos 80. Apesar disso, a década seguinte representou o auge dos caras, até a morte do vocalista Renato Russo, que partiu com apenas 36 anos.

Segunda banda brasileira que mais comercializou discos de catálogo na história, batendo na marca dos 25 milhões, o Legião estourou músicas inesquecíveis como ”Faroeste Caboclo”, ”Tempo Perdido”, ”Pais e Filhos” e ”Eduardo e Mônica”, para ficar só entre as mais famosas.

Marcelo Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, co-fundadores do conjunto ao lado de Renato Russo e Renato Rocha, resolveram executar o conteúdo do segundo e terceiro álbuns entre 2018 e 2019, encerrando as atividades outra vez recentemente.

Oasis

Não tem quem não conheça os irmãos Gallagher. Nascidos em Manchester, assim como o Oasis, os dois foram os responsáveis por alguns dos maiores hits de rock alternativo de todos os tempos.

Mesmo em meio a conflitos internos envolvendo Liam e Noel, de 1991 em diante o Oasis liderou o movimento ”britpop” e recolocou o som britânico no topo depois de anos de domínio do grunge americano (alô, Pearl Jam!).

Músicas como ”Wonderwall”, ”Don’t Look Back in Anger” e ”Stop Crying Your Heart” são clássicos eternos do grupo, que encerrou as atividades em 2009.

Finalizada a sessão nostálgica do dia, a única coisa que ninguém pode negar é que as bandas dos anos 90 tornam essa época mais viva do que nunca. Tanto em shows quanto em produtos, canções históricas permanecerão na memória de muuuitas gerações.

E aí, curtiu o post? Que tal compartilhar nas redes sociais e fazer seus amigos também sentirem saudades do tempo do Guaraná com rolha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Complete o captcha novamente.

Increva-se na Newsletter

Increva-se na Newsletter

Dicas e curiosidades do mundo geek e até do "normal"
E isso tudo de "GRÁTIS"

Seja bem vindx ao mundo Troll

Pin It on Pinterest