fbpx

Os bordões famosos colocaram seus autores na galeria dos maiores sucessos da mídia brasileira de todos os tempos. Não que essa galeria exista (até porque não existe), mas de qualquer forma, ilustra bem a ideia de importância que pretendemos passar, né? Afinal, esses bordões são conhecidos por todo troll que se preze — e são repetidos pelos quatro cantos do Brasil.

Acontece que o mundo da televisão, do rádio e agora da interwebs, sempre foi movido por conteúdo de boa qualidade. Esses bordões carregam em sua entonação e contexto, além de humor de qualidade (ou não), toda a graça de uma piada inteira, concorda?

Por isso, vamos mostrar os bordões famosos que apareceram por aí ao longo da vibrante história desse país, que é uma verdadeira fábrica de memes. Bora pra leitura?

Que bagaça é essa de bordão?

Antes de mais nada, vamos deixar claro que isso faz parte dos conhecimentos exigidos no universo geek e você precisa adquiri-los. Diferente do chavão, o bordão não se desgasta nem perde sua majestade. É como um bom vinho que, conforme o tempo passa, fica ainda melhor.

Resumidamente, é uma palavra ou expressão que usada repetidas vezes acaba ficando como marca registrada do autor. Tipo o “beijo do gordo”, que o Jô Soares mandava ao final do programa dele, lembra?

Pode dar exemplos de bordões famosos em novelas?

Claaaaaro que sim! O que mais tem nesse Brasil é bordão de novela. Dá só uma olhada — duvido que você já não tenha usado pelo menos um deles.

É tudo culpa da Rita

Poxa, a Carminha era uma vilã bem daora, né? Dissimulada e muito louca, quando qualquer um dos seus planos era frustrado ela mandava o icônico: “é tudo culpa da Rita”! A novela era Avenida Brasil, que produziu exatamente 23.007 memes em seu ano de lançamento.

Eu sou rica

A Carolina Ferraz está imortalizada neste diálogo da novela Beleza Pura. Acontece que ela corria o risco de ir em cana, mas achava que estava blindada por ter a conta bancária cheia. E aí, ela manda um sonoro “EU SOU RICA” na cara de Guilherme Medeiros, a personagem de Edson Celulari!

Cada mergulho é um flash

Odete, a personagem de Mara Manzan, era frequentadora do piscinão de ramos em O Clone. Fissurada em aparecer, cismava que o lugar era cheio de paparazzi e sonhava em ser assediada por esses éticos profissionais. Além do bordão do flash, essa novela também fez a gente falar “are baba” 8 anos seguidos, mesmo sem saber que p*rra isso significa.

E que tal alguns exemplos em programas de TV?

Temos também! Senta lá, Cláudia, e dá só uma olhada!

Senta lá, Cláudia

A rainha dos baixinhos e agora da geração Y, a Xuxa mandou um “aham, senta lá, Cláudia” para uma convidada em seu programa em meados dos anos 80. Desde então, foi o bordão utilizado por todos que queriam demonstrar muito desprezo ou simplesmente indiferença a alguém ou alguma coisa. Geralmente a alguém.

Ô loco, meu

Dos bordões famosos, esse talvez seja o maior de todos. O Faustão utiliza desde o tempo da série do Rintintin e consegue enfiá-lo depois de qualquer vírgula. Reza a lenda que é impossível dizê-lo sem imitar a voz do Fausto. Ô loco, meu, e não é que é mesmo?

Corta pra mim

Marcelo Rezende chamava a atenção de seu cameraman com essas palavras. Tudo bem, afinal, sutileza nunca foi a marca registrada do sangrento programa policial que ele apresentava, né?

Quer um bônus?

Além de todos esses bordões famosos, nos dias de hoje ainda podemos contar com bons produtores de conteúdo, como um tal de Neymar Jr. Em um tweet ele avisa sobre uma party em que os convidados são o travesseiro, as cobertas e a cama. Além disso, outro recadinho famoso dele é o: “To chegando com os refrii rapaziada !!”. O cara ainda mandava indiretas do nível “às vezes você tem que saber a hora de ir embora”! Olha as ideia do malandro!

Aprovou nosso ranking de bordões famosos, jovem? Que bom! Agora você já pode começar a usá-los em seus diálogos de boteco e para puxar papo com os crushs — e até mesmo inventar seu próprio bordão maneiro, já pensou? Pode ficar estranho, mas combina com você!

Se curtiu esse texto, com certeza vai gostar deste outro, onde mostramos os memes mais hilários da internet. Vai lá ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Complete o captcha novamente.

Increva-se na Newsletter

Increva-se na Newsletter

Dicas e curiosidades do mundo geek e até do "normal"
E isso tudo de "GRÁTIS"

Seja bem vindx ao mundo Troll

Pin It on Pinterest