fbpx

Choque de cultura se tornou um dos melhores programas de humor que tá rolando no momento, concorda? Rogerinho e sua trupe estão à frente do seu tempo no quesito sinceridade. As críticas a séries e filmes são incisivas e cheias de informações (tiradas da b*nda) criativamente elaboradas.

O humor nonsense da mesa redonda mais diferentona do país virou febre, camarada! Não existe uma alma viva nesse Brasil que já tenha assistido aos francos diálogos dessa turma sem “cascar o bico”.

Neste texto, vamos falar um pouco sobre os gênios do Choque de Cultura e também mostrar outras opções de bons canais de humor no YouTube. Parafraseando Rogerinho: larga mão de ser otário e vamos logo pra leitura!

Choque de Cultura: os maiores pilotos do transporte alternativo

O programa começou em 2016 e de lá pra cá só cresceu na audiência. Logo de cara já foi um sucesso e emplacou mais de 1 milhão de views em vários episódios. O canal Omeleteve passou também a exibir o programa e, em 2017, os maiores nomes do transporte alternativo tiveram espaço garantido na telinha da Rede Globo. Já pensou?

Eles já comentaram sobre o universo Marvel vs DC e a franquia Velozes e Furiosos — para eles, sem dúvida, a melhor franquia já produzida no cinema mundial, já que concentra os principais elementos dos bons filmes: “explosões, carros e mulheril”.

Além disso, o Choque de Cultura conduziu debates históricos sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam, que ficou conhecido também como “Harry Potter sem Harry Potter”, e Desejo de Matar, com Bruce Willis, um herói para eles. Confira um pouco mais sobre os integrantes.

Rogerinho do Ingá, Sprinter azul e vermelha

Rogerinho é o hábil apresentador do programa e está sempre com um belo penteado casual. O bigode também faz parte do figurino na maioria dos episódios. Ele tem o poder de encerrar discussões, chamar o telespectador de otário numa boa e passar pito nos colegas de bancada. O que transforma o cara, talvez, no mais respeitável do grupo.

Renan de Almeida, Towner azul bebê

Seu cavanhaque é um charme. Sua língua presa, um tesão. O Renanzinho é sempre participativo no programa e tem opiniões polêmicas feito mamilos. Afirma, por exemplo, que nos Estados Unidos ninguém usa chinelo, por isso não mataram a aranha radioativa no Homem-aranha.

Também defende a ideia de que nas terras do Tio Sam não há prefeituras, pois, lá, eles são liberais, ou seja, o Estado é mínimo.

Maurílio dos Anjos, Kombi branca, 84

O “palestrinha” é sempre “bullynado” pelos colegas pelo excesso de informações relevantes sobre os filmes. Afinal, a ideia não é simplesmente vomitar um monte de coisa que pode ser facilmente encontrada no Google, certo?

Maurílio é o mais elegante, sempre com suas estampadas camisas de linho ou seda, bem à vontade no look anos 80.

Julinho da van, Sprinter branca

O Julinho é um boa praça. Seu bigode sempre bem cuidado é par inseparável dos cachos caprichosamente desarrumados. Estilo puro! Mantém a compostura, nunca perde a paciência, mesmo depois de ter que enfrentar problemas judiciais.

No caso, os amigos de bancada não quiseram depor a seu favor e segundo o próprio: “fodeo, então”!

Agora que já falamos sobre esse canal do [email protected], vamos dar uma olhada em outros que também merecem todo o sucesso e atenção dos internautas!

Canais de comédia: os melhores da interwebs

Canal do Whindersson

Esse rapaz tem um dos maiores canais do Youtube no mundo inteiro! É querido por todo brasileiro, faz paródias, imitações perfeitas, dancinhas maneiríssimas e shows em qualquer país que tiver meia dúzia de brazucas morando. É a simpatia em pessoa e nunca fala mal dos outros ou de política!

Atualmente, interrompeu sua busca pela placa de rubi do Youtube (marco de 50 milhões de inscritos) para tratar da saúde. Vamos rezar para São Rogerinho do Ingá para que ele melhore rápido, né?

Porta dos Fundos

Trata-se de um amontoado de atores e roteiristas muito loucos e, quase sempre, bêbados interpretando as esquetes mais engraçadas da pós-modernidade. Grandes nomes do humor nacional integram o elenco do Porta dos Fundos:

  • Gregorio Duvivier;
  • Fábio Porchat;
  • Diogo Portugal;
  • Thati Lopes;
  • Evelyn Castro;
  • Antônio Tabet;
  • Gabriel Totoro;
  • Karina Ramil.

“O Porta trabalha também com o nonsense e a caricatura para demonstrar os exageros e as dicotomias da sociedade atual frente a problemas tragicômicos da rotina das pessoas comuns”, disse Maurílio, o “palestrinha”.

Galo Frito

Em 2010, o canal Galo Frito explodiu com uma paródia de Justin Bieber em que satirizavam o hit Baby, do ícone pré-adolescente. Quase na mesma época, em 2011, também tiveram um bom retorno com a versão de Meteoro, cantada por Luan Banana. O grupo continua investindo pesado na paródias e já tem mais de 10 milhões de inscritos.

Irmãos Piologo

Esses caras estão na internet desde o lançamento do Pentium 233. São os responsáveis por Havaianas de Pau, Travesseiro de Preda, Tomelirola e o quadro mais recente, o Partoba. Rodrigo e Ricardo Piologo são dois “véios” com alma de adolescentes geeks.

Canais de stand-up comedy: os súditos do Choque de Cultura

4 amigos

Dih Lopes, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Márcio Donato são os camaradas que apresentam o 4 Amigos. Falam sobre as coisas da vida como casamento, filhos, amizade, quebrada, futebolzinho, trabalho… Juntos, apresentam um quadro chamado Fila de Piadas, um dos melhores do stand-up comedy nacional.

Desbocada

A gata da Bruna Louise, que é humorista, também faz outros quadros em seu canal do YouTube, como o Desbocada na Rua e o Desbocada na Cozinha. É interessante observar como ela consegue construir piadas super inteligentes e ainda cutucar certos comportamentos que tentam diminuir o espaço da mulher na sociedade. #girlpower! Arrasa demais essa menina!

Murilo Couto

Esse cara, aparentemente, não interpreta nenhum personagem. Ele é daquele jeito mesmo, elétrico, entorpecido e com os olhos saltando do crânio. Sempre faz o seu show descalço e raramente corta a barba e o cabelo. O aspecto de capitão caverna do Murilo Couto colabora muito para o seu humor ácido e extrovertido.

Então, curtiu aí nossas dicas de canais de humor para você seguir, parça? Não esqueça de fazer uma imersão no Choque de Cultura, caso queira expandir seus conhecimentos sobre cinema e séries do momento. Ali tem informações privilegiadas e exclusivas, vai perder?

Agora chegou a hora de você compartilhar esse importante conteúdo em suas redes sociais, não é verdade? Afinal, todo mundo tem que conhecer esses canais, poxa! Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Complete o captcha novamente.

Increva-se na Newsletter

Increva-se na Newsletter

Dicas e curiosidades do mundo geek e até do "normal"
E isso tudo de "GRÁTIS"

Seja bem vindx ao mundo Troll

Pin It on Pinterest