fbpx

Você fica olhando aquelas figuras pitorescas pelas ruas e morrendo de inveja? Cansou da aparência comum de proletariado e não sabe de jeito nenhum como ter estilo próprio? Ora, evidente que você já sabe que veio ao lugar certo.

Tenho as melhores dicas para quem é afim de ter aquele aspecto alternativo de artista, mas só tem look de assistente de RH, sabe? Tudo bem, não precisa de preocupação. Para tudo sempre tem um jeito, até mesmo para seu guarda roupas atualizado pela última vez em 2007, pode ter certeza.

Neste texto, vou explicar (praticamente) tudo o que você precisa saber sobre como ter estilo próprio para andar no naipe e arrasar nas baladas, botecos e pulgueiros por onde você anda, combinado? Acompanha na leitura, criatura!

Como ter estilo próprio: cola com quem manja do assunto

Todo mundo uma hora cansa de olhar pro espelho e ver o mesmo cabelo ensebado e sem corte, as blusas e camisas que, até são bonitinhas, mas não combinam com nenhuma calça, bermuda ou vestido que você tenha. E, às vezes, na ânsia de não chamar muita atenção, acabamos escolhendo as peças mais bizonhas, não é verdade?

Eu sei bem como é, mas dá pra fazer diferente. Uma boa dica é andar com companhias estilosas. Mas calma, estilo não é doença, não “pega”, tá? De qualquer forma, já dá para você ir observando como a pessoa se veste e se comporta para inspirar e já pegar uma noção. Não vale copiar, hein? Vai na pegada autoral que é mais garantido!

Infelizmente, não posso fazer companhia a todos que me pedem, sou uma pessoa ocupada e sem saco para aturar conversa fiada. Se vira aí com suas amizades estranhas, beleza?

Referência para se ter estilo próprio: fazendo as coisas do seu jeito

Não dá para se vestir de Gandalf todo dia, mas você pode pegar referências das personagens e pessoas que mais gosta e importar algumas ideias, ninguém vai te julgar. Eu, por exemplo, andava muito na moda hippie, boho e coisas parecidas. Minhas referências? Mahatma Gandhi e o pirata mais charmoso das águas caribenhas, Jack Sparrow. Basta ter um mínimo de bom senso, considere se inspirar em algumas outras estilosas personalidades. Olhaí!

Kurt Cobain

O rei do grunge e líder da banda Nirvana merece ser copiado em suas camisas de flanela xadrez, jeans surrado e rasgado nos joelhos e o fiel tênis all star. O cara lançou uma moda eterna que fica bem para homens e mulheres.

Lady Gaga

É extravagância que você quer? Essa mujer povoa sonhos eróticos e pesadelos de muita gente por aí. Seus acessórios, como óculos espelhados, vestidos curtíssimos e brilhantes e scarpins de salto magnânimos, são um arraso por onde ela passa. Maravilhosa!

Ludmila

Shortinho, lingerie e tênis de passeio! É o look do verão para as baladas a céu aberto e o toque de ousadia que você tava precisando. O cabelo da diva também chama muita atenção: tranças, cores exuberantes e até uma chapinha quando dá na telha.

Fred Mercury

Camisetinha regata colada, jeans justinho, tênis e, é claro, um senhor mustache para fazer inveja em qualquer Belchior. Uma jaqueta de couro completa o visual anos 80 e a pinta de bad boy que você acha que precisa.

Alinhar seu estilo com sua rotina: praticidade na vida

Cacete! Seria muito se eu pudesse ir trabalhar todo dia fantasiado de Jedi, mas o calor certamente me mataria com 20 minutos de caminhada no sol. Por isso, gosto de incorporar estilos mais práticos e confortáveis.

Ao invés de usar pesadas camisas sociais, prefiro batinhas de algodão que são mais largas e frescas. No caso dos jeans, o ideal é substituir por vestido, saia, bermuda ou short quando a ocasião permitir.

Nesse caso, dá uma pirada no penteado ou deixa à mostra aquela tattoo maneira que vive escondida. Ou ainda, coloque brincos, colares e pulseiras de cores bem diferentes da roupa para dar um ar mais criativo.

Alinhar o estilo com a personalidade: cague para o que os outros pensam

Talvez seja esse o conselho mais precioso que posso dar hoje. Fora de brincadeira, se quer aprender como ter estilo próprio, a primeira coisa que vai precisar saber é que quanto menos você dá ouvidos à opinião alheia, mais ousadia você ganha para se vestir como quiser.

Dessa forma, sua personalidade vai sendo refletida nas suas roupas, acessórios e até mesmo na atitude. Afinal, você pode até achar lindo os shortinhos das amigas funkeiras, mas se você curte mesmo é uma calça de moletom e chinelo de dedo, vai na sua! Com certeza vai ficar muito mais confortável se atender às suas próprias exigências.

Personalizar os acessórios: estilo próprio é pra quem tem atitude

As crianças de hoje em dia não sabem mais o que é descolorir um jeans (e matar a mãe de desgosto), lixar os joelhos das calças para dar uma desfiada “mais natural” e até mesmo pintar todo o tênis preto com as cores do seu time do coração. Ostentar a logo de uma marca qualquer, infelizmente, dá mais status que seu casaco todo desenhado.

Então, vem comigo que eu mostro os itens mais bacanudos para personalizar e demonstrar seu estilo próprio, seja ele bizarro ou só estranho mesmo.

Boné

Um simples botton de alfinete já deixa o boné com um aspecto diferente. Se quiser deixar bem a sua cara, pode desenhar com caneta de tecido ou mesmo pregar um patchwork.

Chaveiro

Um chaveirinho personalizado é uma ótima “deixa” para puxar papo e até mesmo para mostrar seu lado nerd que eu sei que você gosta. Sem preconceito, melhor ser nerd e ter estilo do que achar que é descolado e ser um grande bosta.

Caneca

Chegar no churras da galera com sua nova mug vai impressionar geral. E o legal disso é que, em sites como a Kishua, você personaliza sua caneca com o tema que preferir e o resultado é surpreendente. Estampas de alta resolução e produtos de qualidade real, vale a pena conferir, viu?

Fala sério, minhas dicas sobre como ter estilo próprio são fodásticas, não é mesmo? Agora, é com você ter atitude e se ligar aí nos toques de mestre que eu estou passando sem cobrar nada. Então, aproveita que é de graça e coloque toda sua criatividade e loucura no seu próximo look, tá certo?

E se o assunto é personalizar acessórios, dá uma conferida no trabalho da Kishua no site e já se programe para gastar várias doletas. Coisa de primeira linha! Um abraço e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Complete o captcha novamente.

Increva-se na Newsletter

Increva-se na Newsletter

Dicas e curiosidades do mundo geek e até do "normal"
E isso tudo de "GRÁTIS"

Seja bem vindx ao mundo Troll

Pin It on Pinterest