fbpx

Cansou dos clichês, mas está sem ideias para canecas personalizadas? Não esquenta a moringa, jovem! Tamos aqui para ajudar mesmo. Agora, cuidado, viu? Bloqueio criativo pode ser causado por excesso de álcool, falta de sono e fast food. O resumo básico da sua vida, né? 

Acontece que você tem o privilégio de sempre contar com nossa inestimável assistência. Somos muito bons em sugerir qualquer coisa que se baseie em bobagem, somos os mestres da cultura inútil e os maiores trolls das interwebs. Portanto, conte conosco se for pra conversar “fiado”. 

Neste texto, vamos sugerir 6 ideias das boas para fazer o seu fluxo criativo retornar, beleza? Se liga e acompanha a leitura!

Como vencer o bloqueio criativo e ter boas ideias para canecas personalizadas? 

Moleza! A maneira mais fácil de aguçar a criatividade é meditando. Brincadeira, é abrindo uma cerveja gelada mesmo. Sério, quando a gente para tudo na vida para tomar uma cerva, nosso cérebro automaticamente passa a funcionar em uma perspectiva totalmente diferente.

Então, quando volta suas atenções para a atividade criativa que estava fazendo, você observa tudo sob uma nova ótica e consegue achar a solução para o problema. Mas não exagere, se beber demais é aí que não vai dar conta de fazer nada mesmo

Outra estratégia boa para encontrar uma estampa bem diferentona é dando um rolê. Pega o conselho dos Novos Baianos e saia na rua para bater perna um bocado. Presta atenção na vizinhança, nas casas, carros e pessoas. Observar o cotidiano costuma ser uma inesgotável fonte de inspiração, concorda, jovem padawan

Assistir filmes, desenhos e séries é também uma boa saída para ter ideias para canecas personalizadas. Pode ser qualquer tema, gente, de Chiquititas a Breaking Bad. Coisas da sua infância também despertam a criatividade (e o saudosismo), como TV Colosso, Banheira do Gugu e Tiazinha/Feiticeira. 

Beleza, e as tais 6 dicas boas que ajudam a ter ideias para canecas personalizadas?

Calma, na verdade já estamos dando dicas desde o início do texto, ! Mas como prometido, aí vai a lista com 6 dicas certeiras que vão ajudar a enriquecer o seu processo criativo, beleza? 

1. Memes bafônicos

Basta abrir o grupo da galera para receber as figurinhas e memes mais bacanudos. Alguns são fora do padrão, não têm limite, aí fica mais complicado mandar imprimir em uma caneca, mas outros são bem daora

  • bigodin finin, cabelin na régua, ela olhou pra mim, eu olhei pra ela;
  • bom dia gurizes, bah;
  • misericórdia;
  • tô “perplecto”;
  • mano do céu;
  • aham, senta lá, Cláudia;
  • somos os últimos dos madmax;
  • ainda bem que café não é como a verdade, difícil de engolir.

2. Frases de músicas ou referências de bandas

Manda logo o símbolo do Pantera ou do Metallica. Brincadeira, pegue referências musicais onde quiser, a gente entende se você é da geração High School Musical. Mas a verdade é que o mundo das estrelas da música e do rock’n’roll produziu imagens maravilhosas que podem e devem ser aproveitadas em qualquer tipo de estampa. 

  • Jim Morrison muito louco no palco;
  • Jimi Hendrix colocando fogo em sua guitarra;
  • Kurt Cobain com um cigarro aceso e óculos vintage;
  • Bob Marley jogando um fut de leve;
  • Paul McCartney magro;
  • Lady Gaga com sua roupa de carne.

Fora essas cenas magníficas, dá também para pegar trechos de músicas que estão bombando, como “caneta azul, azul caneta”, “do jeito que tu gosta” e “então, sai, sai, sai da minha frente, hoje eu vou dar trabalho numa onda diferente” e usar como estampa personalizada em caneca, camiseta, chaveiro… 

3. Filmes, séries, desenhos, ou seja, coisas geeks

O universo geek é a reunião dos nerds e das boas ideias para estampas, galera. Tem quem goste de Senhor dos Anéis, outros adoram Star Wars, há quem diga que bom mesmo é Harry Potter, enfim… De super-herói da Marvel a protagonista de sitcom, procure nos programas, filmes e séries que você gosta.

E se você tem algum amigo otaku, imagina como ele vai ficar feliz ao ganhar uma caneca com tema de anime! Os desenhos japoneses são muito bem feitos, produzem imagens incríveis para imprimir em alta resolução nas canecas de cerâmica. 

4. Frases desmotivacionais

São excelentes para quem precisa demonstrar um pouco de seu sarcasmo, mas por profissionalismo o deixa lacrado no coração o dia inteiro. Considere algumas de nossas colaborações: 

  • não dá pra ganhar todas as vezes, mas perder dá sim;
  • sem lutas não há derrotas;
  • não sabendo que era impossível, foi lá e soube;
  • os sonhos antecedem o fracasso;
  • no tempo certo, tudo dará errado;
  • pare de tentar e comece a desistir.

5. Caricaturas e charges

Se você tem algum jeito com a caneta, pode até imprimir um desenho feito por você mesmo. De qualquer forma, sempre dá para recorrer a um artista profissional e encomendar um trabalho mais bem feito, né? 

As charges e tirinhas também dão um ótimo efeito na impressão, são coloridas e as cores ganham muito destaque na alta definição. Nesse caso, coloque uma charge de um autor bem provocador (com mensagem sarcástica ou política) para ficar reparando nas reações das pessoas. É um excelente experimento social para se fazer no escritório. 

6. Escudo do time do bairro

Essa ideia é para você que gosta da várzea, churrasco de rua, cerveja semi gelada e pagode na torcida. Quem acompanha o time do bairro é torcedor raiz de verdade. Agora, imagina chegar na resenha do fim de semana com a caneca estilizada com o vibrante escudo da equipe? Vai arrasar, camarada, pode ter certeza!

E nos lugares onde ninguém ouviu falar daquele time, você ainda sai tirando onda como grande conhecedor do futebol underground do Brasil, não é verdade? O comentário geral: “caralho, viu a caneca esparrada de fulano”? “É do Loucomotivas Fut’s Bar”! “Que isso, responsa demais, dei moral”!

Depois de tanta informação, não é possível que já não teve algumas boas ideias para canecas personalizadas! Sério, mostramos vários caminhos para achar a estampa ideal, agora é com você, decida logo e deixe de lerdeza, certo? 

Personalize sua caneca e já manda logo para a impressão. Deixa essa parte com a Kishua que eles entendem do assunto. Até a próxima, jovens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Complete o captcha novamente.

Increva-se na Newsletter

Increva-se na Newsletter

Dicas e curiosidades do mundo geek e até do "normal"
E isso tudo de "GRÁTIS"

Seja bem vindx ao mundo Troll

Pin It on Pinterest