fbpx

Quer conhecer os melhores lugares para viajar com os amigos e começar agora mesmo a colocar pilha na galera para fazer as malas? Quem dera fosse fácil assim, né?

Afinal, todo grupo que se preze tem sempre aquela amiga hipponga que quer ir pro meio do mato, outra baladeira que só pensa em curtição… Tem também aquele camarada cult que moraria dentro de um museu, ou o doidão que topa qualquer aventura.

No fim, é sempre uma enrolação geral para tirar as ideias do papel e cair na estrada, concorda? Pensando nisso — e como bons incentivadores de curtir a vida — trazemos alguns dos melhores lugares para viajar com os amigos, destacando um destino bem diferente do outro pra ninguém encher o saco que gosta mais disso ou daquilo! Bora lá?

1. Seattle (EUA)

Quem pilha fazer uma trip internacional com a galera precisa conhecer Seattle, uma das cidades mais vibrantes e divertidas do mundo. Por ser uma, digamos, “minimetrópole”, rola encontrar um pouco de tudo por lá e, dessa forma, dá pra agradar a todo o grupo.

A dica é dar um rolê pelo incrível Museu Chihuly de um doido chamado Dave que faz obras absurdas apenas com vidro soprado. O cara é demais!

Além disso, vocês têm que visitar o principal cartão-postal da cidade: a torre Space Needle. Ela lembra aqueles prédios do desenho The Jetsons (se você não tá lembrando, é uma confirmação que a gente tá ficando velho mesmo).

Enfim, o que não falta em Seattle são festas, bares, pubs e altos restaurantes para comer, beber e dançar bem durante todo o roteiro.

2. São Thomé das Letras (MG)

Duvido você conseguir achar outro blog com dicas tão ecléticas de viagens, capaz de sair de Seattle direto para São Thomé! Sinal de que a gente é total flex mesmo e não tem vergonha de nada! Num dia tá bebendo champagne e, no outro, dividindo um PF com o camarada.

Pra quem não tá ligado em São Thomé das Letras, no interior de MG, se prepare para a vibe única desse lugar mágico! É uma vila hippie onde todo mundo tá de bem com a vida. Cá entre nós, tem uns caras por lá que a gente até duvida se é humano mesmo ou se veio de outro planeta.

O lance que é que a cidade é demais, tem uma vibração incrível, altas festas e shows. Não deixe de conhecer Ventania, o artista mais doido e conhecido de lá, além das várias lojinhas de artesanato, cachoeiras e paisagens de cair o queixo.

3. Caraíva (BA)

A pequena Caraíva, no sul da Bahia, também entra fácil na nossa lista de melhores lugares para viajar com os amigos. O lugar é simplesmente mágico, com suas ruazinhas de areia, casinhas coloridas e, claro, aquele mar verdão pra ninguém botar defeito.

Além disso, um enorme rio de água doce se encontra no oceano, tornando o paraíso ainda mais lindo e perfeito. Apesar de pequena, rolam várias festinhas e umas noites de forró pra galera arrastar o pé por lá.

4. Serrinha do Alambari (RJ)

Pensa num lugarzinho perfeito e pouco conhecido ainda. Ele existe e fica a menos de 2 horas da capital carioca, entre as cidades de Penedo e Visconde de Mauá.

Para você ter uma ideia, é uma serra sem saída onde a galera se aventura por dezenas de cachoeiras cristalinas e praticamente intocadas. Entre as melhores estão o Poço do Céu e o Poço das Esmeraldas.

Essas foram algumas dicas de melhores lugares para viajar com os amigos! Claro que ainda há muito mais a se conhecer e a explorar por aí. O lance é não ficar sentado em casa ou um reclamando para o outro que não curte isso ou aquilo. A vida é uma só, então, tratem de começar a se organizar, montar o roteiro certinho, se planejar pra evitar perrengues e caiam logo na estrada!

Curtiu? Quer mais dicas de como viajar com os amigos sem dor de cabeça? Então, tem mais um post bem maneiro sobre esse assunto. Confere lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Complete o captcha novamente.

Increva-se na Newsletter

Increva-se na Newsletter

Dicas e curiosidades do mundo geek e até do "normal"
E isso tudo de "GRÁTIS"

Seja bem vindx ao mundo Troll

Pin It on Pinterest