fbpx

Se tem uma coisa que geral gosta, é a tal da música. Todo mundo tem suas canções, bandas e artistas preferidos, certo? E você sabe quais as melhores músicas de 2019?

Do pop ao sertanejo, do baião ao axé, ter uma playlist recheada no Spotify é sinônimo de cultura e modernidade. Então, se você pretende largar de ser um analfabeto musical e começar a curtir as baladinhas do momento, melhor se ligar no que vamos dizer.

Neste texto, você vai conhecer as 10 melhores músicas de 2019 para bombar sua playlist e curtir um bom som em qualquer lugar que estiver. Se liga, te orienta e boa leitura!

Quais os artistas mais bombantes do ano?

Tem muita coisa bacana já lançada em 2019, viu? Naiara Azevedo, por exemplo, estourou logo em fevereiro o hit “rapariga digital” que já tem mais de 80 milhões de visualizações no YouTube.

Kevinho, do meme “cê acredita”, andou trocando umas ideias com Denis e juntos lançaram “agora é tudo meu”. É um funk que começa com um pegada meio melody e depois entra com um beat raiz estrondoso e ninguém consegue ficar com a [email protected] parada. Até os amigos headbanger vão curtir, sério!

Confira alguns outros artistas que estão com tudo na atualidade: 

Anitta

A diva do funk nacional está trabalhando esse ano mais do que nunca. Juntou com a linda voz rouca da Ludmila e com a malandragem do mestre do hip hop, Mr. Snoopy Dog e lançaram “onda diferente”, fazendo a cabeça da galera! 

Em parceria com o Kevinho, a morena também gravou o clipe da música “terremoto” onde “toca o terror” com sua coreografia maravilhosa e apenas ligeiramente (pausa irônica e dramática) provocativa. O vídeo já ultrapassou 180 milhões de views.

O último hit da rainha poliglota foi com ninguém mais, ninguém menos que Madonna. Juntas elas lançaram a música “faz gostoso“.

Marília Mendonça

Uma das vozes mais conhecidas do sertanejo universitário, a cantora já emplacou mais de 70 milhões de views com a música “bebaça”. Na versão, ela conta com a presença de Maiara e Maraisa, outras duas cantoras da pesada do gênero sertanejo. 

O hit narra a história das amigas que saíram pra tomar umas e curtir a noitada. Acontece que uma delas passa do limite, vira garrafa, sobe na mesa, mistura várias bebidas, tequila, cerveja… aquela velha cena que você já conhece, né? Uma canção super didática!

Alok

Um dos artistas brasileiros mais reconhecidos no mundo, o DJ goiano lançou em fevereiro a música “metaphor” em parceria com Timmy Trumpet. A batida segue a mesma tendência dos outros trabalhos de Alok, com beats acelerados, mas pouco uso de elementos “orgânicos” como o famoso assobio de “hear me now” ou até o violão presente nesse mesmo trabalho. 

Alok também estreou o hit “pray” que segue uma pegada mais fit com aquele vocal tipicamente pop. Tem uma mensagem bem motivacional, vale a pena escutar pela manhã na hora de fazer sua corrida para deixar o dia mais positivo. E pra você que está fudido na vida, ouça o conselho dessa musica e começa a rezar mesmo. 

J Balvin

Esse cara detém nosso respeito, né não? Já viu o clipe que ele gravou com a Anitta, parça? Misericórdia, tem que ter aviso de censura pra cardíaco. A mulher está mais linda do que nunca e com menos roupa do que de costume.

Então, já viu, né? O Balvin só começa a cantar em espanhol mesmo lá no meio do vídeo, sentado, tomando uma breja enquanto rola um pagodinho na laje e viajando nas muchachas ao redor. Sem contar que o Cumpadi Washington ainda faz uma pontinha de figurante, uma obra prima da cinematografia brasileira!

Loco contigo” é um dos trabalhos mais novos do artista e é mais estilo caribenho. Esse tipo de batida tem feito muito sucesso no exterior. Vários brasileiros têm seguido a mesma tendência, já reparou? 

E as tais 10 melhores músicas de 2019?

Calma, gente! Tá achando que é fácil eleger 10 músicas dentre tanta coisa boa? Olha, o ranking está bem eclético e se não gostar vá reclamar na casa del carajo!

Quais os principais estilos das melhores músicas de 2019? 

Funk

Funk melody, rap funk, funk putaria, proibidão e qualquer outro tipo que a galera conseguir inventar, sempre vai ser sucesso. Hoje, esse estilo musical toca até em festa de criança. A Anitta, inclusive, lançou até personagem infantil, já viu a Anittinha? 

É incrível como basta meia hora de cerveja para os funkeiros se revelarem. E algumas músicas parecem ter um efeito instantâneo sobre os glúteos das pessoas. Quando começa “vou desafiar você/você diz que sabe dançar/você diz que sabe descer…” acontece um frenesi incrível.

Os vestidos longos vão parar nos joelhos, tiram-se sapatos, sandálias e chinelos. Homens e mulheres se juntam em formato de roda ou de fileiras e então começa o ritual (ou evento social) de dança com a bunda. Roqueiros, geeks e pagodeiros todos juntos. 

O funk está em todas as festas, nas quebradas e nas mansões. Isso acontece porque é extremamente sensual, divertido de dançar e tem sempre letras simples, de fácil compreensão para a maioria das pessoas.

Sertanejo

Você também é da opinião de que não existe ouvir sertanejo sem cantar junto com a música que está tocando? E não existe cantar junto sem imitar o sotaque dos cantores e, quanto mais te toma pinga, melhor o sotaque fica! 

E os temas são diversos. O mais comum é dor de corno mesmo, mas os assuntos vão de dramas familiares pesadíssimos a histórias de bebedeiras recorrentes na vida do ser humano ocidental. Sim, ouvir sertanejo dá muita vontade de entornar cachaça e fazer churrasco. 

Mas também tem a hora dançante dessa [email protected], né gente? Vários modão melosos estão estourados aí no momento. Vai poder dançar juntinho dx crush, cheirando o cangote e cogitando se vai rolar a carimbada ou não. 

Pop

Juntos e shallow now não conta! Quem está dominando o rolê é Pabllo Vittar com “buzina”, Iza na “brisa”, Gloria Groove com “coisa boa” e Maroon Five com “girls like you”, que não é desse ano, mas continua tocando como se fosse uma grande novidade. 

Então, jovens energúmenos, aprenderam algo de útil sobre as melhores musicas de 2019? Agora é só baixar aí ou botar pra tocar em qualquer streaming. E lembra que uma playlist diversificada tem mais chance de agradar geral, beleza?

Se curtiu o texto, compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer as músicas que estão valendo a pena ouvir! Até mais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Complete o captcha novamente.

Increva-se na Newsletter

Increva-se na Newsletter

Dicas e curiosidades do mundo geek e até do "normal"
E isso tudo de "GRÁTIS"

Seja bem vindx ao mundo Troll

Pin It on Pinterest