fbpx

Tem certos clássicos do cinema que a gente se pergunta: por que diabos estão tentando reproduzir de novo com versões mais modernas? Fala sério! Para mostrar que a gente não tá exagerando, se liga nessa lista com os piores remakes de filmes.

Nem prepare a pipoca, porque a gente tem certeza que você vai se chocar com alguns exemplos a seguir. Confere aí e tire suas próprias conclusões.

1. Rei Leão (2019)

Um clássico que está dando o que falar nos últimos tempos! Afinal, todo mundo viu, curtiu ou, pelo menos, conhece os personagens épicos desse desenho animado histórico. Vai dizer que você nunca se pegou cantando Hakuna Matata do nada, sem sentido algum com o momento?

Pois é! O lance é que, recentemente, a Disney resolveu fazer um remake do filme com uma pegada realista, parecendo um daqueles documentários de savana do Animal Planet. Bom, a qualidade e a perfeição das imagens são indiscutíveis, mas quem estava acostumado ao original sentiu a mudança.

2. Planeta dos Macacos (2011)

Também com uma pegada muito mais realista (mas nesse caso não se tratava de um desenho animado), o clássico Planeta dos Macacos também chegou a entrar nas listas de piores remakes de filmes. Bom, é claro que a história prende a atenção do espectador e que os efeitos são fantásticos.

Só que, como sempre, quem já estava acostumado à versão original e aos efeitos quase que artesanais, pode estranhar o avanço tecnológico da produção e achar que o filme perdeu um pouco daquela essência vintage.

3. A Múmia (1999)

O filme A Múmia fez um tremendo sucesso no lançamento e ninguém discute a qualidade da obra, da narrativa e muito menos da atuação dos atores. O lance é que muito pouca gente tá ligada que, na verdade, o filme é um remake de um clássico do terror feito lá nos primórdios do cinema, mais exatamente em1932.

Obviamente, é impossível comparar as duas versões em termos de efeitos e qualidade da imagem. No entanto, quem se amarra nesse tipo de filme e, principalmente, nos clássicos dos clássicos, costuma ter uma paixão e admiração pelos formatos originais e valoriza as técnicas e roteiros antigos. Consequentemente, quando se depara com uma repaginação tão moderna e avançada, acaba não curtindo tanto assim.

4. Psicose (1998)

Pra fechar nossa lista de piores remakes de filmes já feitos, mais um clássico que todo mundo tá ligado (até mesmo quem nunca assistiu): Psicose! Se ainda não se tocou do que a gente tá falando, basta lembrar daquela cena clássica da mina no banheiro quando surge a sombra de alguém com uma faca. Sacou?

Pois é! A produção original de Hitchcock é de 1960. Aí na década de 90 resolveram fazer uma versão mais nova e moderna que deu o que falar, né? Como já era esperado, a cena mais famosa do cinema mundial ganhou detalhes e uma qualidade melhor de filmagem, mas, ao mesmo tempo, perdeu a essência daquele drama da Janet Leigh.

Enfim, essa foi a nossa pequena e singela lista de piores remakes de filmes que, cá entre nós, deram o que falar nos últimos tempos. Há muitos outros que poderiam fazer parte deste post, assim como tem gente que não vai concordar, de jeito nenhum, com o que destacamos aqui.

Para conferir outras opiniões e dar aquela causada básica, compartilhe o post em suas redes sociais, marque seus amigos e amigas apaixonadas por cinema e veja a reação deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Complete o captcha novamente.

Increva-se na Newsletter

Increva-se na Newsletter

Dicas e curiosidades do mundo geek e até do "normal"
E isso tudo de "GRÁTIS"

Seja bem vindx ao mundo Troll

Pin It on Pinterest