fbpx

Mas afinal, que disgrama é esse tal de universo geek? É claro que você já viu um monte de referências por aí e pode nem ter se dado conta. Esse pessoal é realmente phoda, são super conectados, sabem das atualidades e manjam pra [email protected] de tecnologia.

O motivo desse povo ser tão unido é muito simples: eles simplesmente curtem tudo o que há de mais da hora no momento! Então, você e seus amigos que só têm em comum a vontade de beber cerveja e jogar truco, só podem mesmo ficar com inveja deles, né?

Neste texto, vamos falar sobre 5 coisas mais fodásticas do universo geek que, com certeza, você vai se identificar. Talvez, você já até seja um geek enrustido e nem sabe! Quer descobrir? Então, bora pra leitura!

Universo geek, qual é a dessa galera?

Na verdade, geek é a libertação do nerd. Antes, os nerds ficavam em casa ou em pequenos grupos pesquisando sobre os assuntos que mais gostavam, tomando refrigerante quente e jogando RPG. Agora, meu parça, eles praticamente dominaram o mundo e é impossível viver sem sofrer influência dessa cultura fascinante.

Confira a seguir algumas coisas que são típicas de qualquer geek ou seguidor da cultura pop.

1. HQ’s

Spiderman, Batman, Spawn e até Recruta Zero! Os fãs de quadrinhos costumam ser da turma mais fanática. Eles se reúnem em feiras de trocas e estão sempre procurando alguma edição especial, antiga ou rara de seus personagens favoritos.

A maioria dos brasileiros que cresceu nos anos 90, com certeza, aprendeu a ler com os gibis da Turma da Mônica. E não adianta se fazer de bobo não, que eu sei que você prefere HQ’s que os “livros cults”!!!

2. Séries

Game of Thrones é só a série mais famosa da atualidade — que inclusive teve um final de gosto duvidoso.

O universo geek ressuscitou sagas lendárias como Star Trek, Superman (em Smallville), She-Ra e Thundercats. Todo geek que se preze tem ao menos 26 séries preferidas, com certeza.

E elas podem ser de temas variados: ficção científica, fantasia, policial e suspense. Esse público está atrás de novidades, enredos surpreendentes e produções do [email protected]!

3. Games

Os caras colecionam videogames, só para você ter uma ideia do nível do vício. Desde o Atari, passando pelo saudoso Mega Drive até chegar nos consoles para jogos online. Atualmente, este é um mercado que cresce muito. Em 2016, por exemplo, os games movimentaram 4,9 bilhões de reais no Brasil. Sente só o poder dos geeks!

4. Animes

Puts! A gente poderia ficar aqui duas semanas listando bons animes para você entrar de cabeça. Eles retratam muito do folclore, cultura e costumes nipônicos e são sucesso no universo geek.

Alguns são bem engraçados e outros deprimentes pra [email protected]! Veja exemplos de animes imperdíveis:

  • Death Note;
  • Inuyasha;
  • Shingeki no Kyojin (Attack on Titan);
  • Miketsu no Yaiba – Demon Slayer;
  • Hunter x Hunter;
  • Black Clover;
  • A Viagem de Chihiro;
  • Porco Rosso;
  • Túmulo dos Vaga-lumes;
  • Samurai X;
  • Cavaleiros do Zodíaco;
  • Dragon Ball;
  • One Piece;
  • One Punch Man;
  • Naruto.

Uffa, se passar anos aqui listando Animes ainda não seria suficiente.

5. Filmes

Diferente do futebol, em que qualquer “zé ruela” que nem sabe chutar uma bola pode opinar, no universo geek tem que dominar o assunto para poder entrar na conversa. Isso porque eles sabem absolutamente tudo sobre os filmes que mais gostam, como Star Wars, O Senhor dos Anéis e Harry Potter.

Aviso: não tente opinar se não souber sobre.

O suprassumo do universo geek, e o final da saga da Marvel?

Vingadores: Ultimato colocou fim a saga Marvel, mas daqui a pouco eles lançam outra série de filmes tão bem produzidas quanto a primeira. Sem spoiler, mas é difícil não concordar com o Thanos em alguns momentos dos dois últimos filmes, viu? Rá! Vai ter que assistir pra entender!

Então, sacou um pouco mais sobre o universo geek? Com certeza encontrou uma porrada de semelhança, não é mesmo, senhor nerd? E, o melhor de tudo, ainda dá para comprar um monte de produtos baseados em pop art e nerdices como camisetas, canecas etc etc etc!

Se curtiu esse texto, vai gostar também deste outro onde mostramos como escolher sua caneca geek para ostentar diante dos meros mortais. Confere lá. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Complete o captcha novamente.

Increva-se na Newsletter

Increva-se na Newsletter

Dicas e curiosidades do mundo geek e até do "normal"
E isso tudo de "GRÁTIS"

Seja bem vindx ao mundo Troll

Pin It on Pinterest