fbpx

Nas férias, num feriadão ou em um simples final de semana, tem coisa melhor do que uma viagem com amigos? Não importa nem o destino — isso é mentira, tá? —, mas qualquer trip com aquela galera da hora é sempre certeza de boas risadas e algumas histórias para a vida toda, concorda?

Sabendo disso e imaginando que você é uma daquelas pessoas que não vê a hora da próxima bagunça em grupo, a gente resolveu preparar este post, só pra mostrar o que não pode faltar em numa trip dessa. Então, se liga nas dicas a seguir e já prepare a mochila!

Nada de chamar os “quebra clima

Fala sério, né? Ninguém merece frescura, chatice e reclamação durante uma viagem com amigos! Imagina, por exemplo, geral querendo curtir um acampamento irado e, no primeiro dia, já vem aquele casal nada a ver — que não sei quem convidou! —, falando que a água tá fria, que a comida é uma titica ou que tem muito mosquito no lugar! Aowww, vai pra Dubai então, queridos!

Tudo bem que o nosso exemplo pode ter perrengue demais, mas é só pra exemplificar o quanto é importante convidar só a galera que está na mesma vibe, justamente pra evitar os “quebra clima” e tornar o ambiente meio chato, sacou?

Viagem com amigos é pra decidir entre amigos

Tá certo que você pode ser aquela que sempre bota pilha e convence a galera a viajar! Porém, isso não significa que você tem o direito de decidir tudo, né? Por isso, se quer uma dica maneira, crie um grupo do WhatsApp — só com a galera que fecha legal nas trips — e busque compartilhar as ideias ali, com todo mundo.

Assim, geral pode participar, dar suas dicas, sugestões e combinar melhor os roteiros a serem seguidos, beleza?

Busque dar uma segurada no bolso

Viajar sozinho ou em casal é uma coisa! Já em uma viagem com amigos, é preciso ter um orçamento mais regrado e tem vários motivos para isso. Bora lá! Primeiro, porque nem todo mundo tem a mesma grana disponível!

Segundo, porque dá pra aproveitar o grupo pra fazer coisas coletivas, tipo alugar uma casa inteira em vez de gastar com hotel, fazer aquele churras pra geral e, até mesmo, pedir uns descontos marotos nos passeios.

Por isso, como dica pra ninguém sair prejudicado ou não conseguir participar de todas as atividades, a boa é estipular um orçamento diário que caiba no bolso de todo mundo e pronto!

Crie uma programação da trip 

Tudo bem que o mais importante é reunir a galera, mas, dependendo de quantos dias e o tipo de destino, pode ser que a viagem com amigos se torne um saco, se não tiver nada pra passar o tempo. Sendo assim, não custa nada montar aquela programaçãozinha básica do que fazer a cada dia.

Se não rolar muita atração para visitar no lugar ou o tempo não contribuir muito, não esqueça de levar os velhos joguinhos, algumas dicas de filmes e séries ou mesmo uma playlist maneira pra animar nessas horas.

Enfim, quatro diquinhas básicas para uma viagem com amigos phodas e inesquecível! Beleza que pode sempre ter um ou outro perrengue e acontecimentos inesperados. Porém, se nada for grave a ponto de cancelar a trip, leve de boa e guarde as histórias para o resto da vida. Quem não ri depois com essas lembranças?

E aí, curtiu? Se amarra em viajar, viver a vida e receber dicas de gente legal que nem a gente? Então, bem-vinda à família! Se inscreve aí em nossa newsletter e fique por dentro das próximas boas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Complete o captcha novamente.

Increva-se na Newsletter

Increva-se na Newsletter

Dicas e curiosidades do mundo geek e até do "normal"
E isso tudo de "GRÁTIS"

Seja bem vindx ao mundo Troll

Pin It on Pinterest